Loading…

João Baptista.

Mar. 1. 1–8. Luc. 3. 1–18. João 1. 6–8, 19–36.

E, N’aquelles dias, appareceu João Baptista prégando no deserto da Judea,

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus;

Porque é este o annunciado pelo propheta Isaias, que disse: Voz do que clama no deserto: preparae o caminho do Senhor, endireitae as suas veredas.

E este João tinha o seu vestido de pellos de camelo, e um cinto de coiro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

Então ia ter com elle Jerusalem, e toda a Judea, e toda a provincia adjacente ao Jordão,

E eram por elle baptizados no rio Jordão, confessando os seus peccados.

E, vendo elle muitos dos phariseus e dos sadduceus, que vinham ao seu baptismo, dizia-lhes: Raça de viboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Produzi pois fructos dignos de arrependimento;

E não presumaes, de vós mesmos, dizendo: Temos por pae a Abrahão; porque eu vos digo que mesmo d’estas pedras Deus pode suscitar filhos a Abrahão.

10 E tambem agora está posto o machado á raiz das arvores; toda a arvore, pois, que não produz bom fructo, é cortada e lançada no fogo.

11 E eu, em verdade, vos baptizo com agua, para o arrependimento; mas aquelle que vem após mim, é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; elle vos baptizará com o Espirito Sancto, e com fogo.

12 Em sua mão tem a pá, e limpara a sua eira, e recolherá no celleiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

O baptismo de Jesus.

Mar. 1. 9–11. Luc. 3. 21, 22. João 1. 32–34.

13 Então veiu Jesus da Galilea a João, junto do Jordão, para ser baptizado por elle.

14 João oppunha-se-lhe, porém, dizendo: Eu careço de ser baptizado por ti, e vens tu a mim?

15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convem cumprir toda a justiça. Então elle o deixou.

16 E, sendo Jesus baptizado, saiu logo da agua, e eis-que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre elle.

17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

RC1914

About A Biblia Sagrada, Contendo o Velho e o Novo Testamento: Edição Revista e Corrigida

Traduzida por João Ferreira de Almeida a partir dos originais disponíveis no século XVII, a Revista e Corrigida adota uma linguagem clássica, praticamente erudita. Uma das primeiras versões da tradução original de Almeida que passaram por uma correção substancial.

Support Info

bbl1914rvscrrgd

Table of Contents